A Mercedes-Benz mostrou a nova geração do GLA. A segunda geração chega com um visual que é claramente a um Classe A com suspensão elevada e anabolizantes, Ele mantém a mesma linguagem na lanterna e na tampa do porta-malas que do irmão menor e um bem parecido na frente.
Com a adição do GLB a gama, que também é um SUV de entrada, mas tem opção de sete lugares, a Mercedes-Benz vende o GLA como uma opção para quem busca um SUV com mais esportividade e focado em lifestyle. A funcionalidade, que nunca foi seu forte, ficou para o irmão mais novo. Ou seja, a Mercedes-Benz está transformando o GLA no seu Audi Q2 ou o BMW X2.
Na dianteira há novas entradas de ar, no para-choque é que completamente novo, enquanto a grade adota o mesmo estilo do Classe A e do CLA, com pequenos pontos cromados no fundo preto e apenas uma barra no centro cortando a estrela.
O novo GLA está 10 cm mais alto que o antecessor. Ele tem 4,41 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Isso é 1,4 cm mais curto e com 3 cm a mais na largura e no entre-eixo. Com isso, a Mercedes-Benz promete que o carro está 11,6 cm a mais de espaço para as pernas de quem vai atrás.
Por dentro, os consumidores vão poder escolher, dependendo da versão, por duas telas de 7 polegadas ou duas de 10,25″ para o sistema MBUX de entretenimento e painel virtual de instrumentos. Há ainda head-up display, sistema de navegação com realidade aumentada e controle de voz.
Entre as tecnologias disponíveis em algum momento da gama do GLA estão assistência a direção ativa, controle de velocidade adaptativo, assistente evasiva na direção, manutenção de direção em faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, entre outros.
GLA: Motores e transmissão
O GLA terá quatro motores. De início uma opção diesel, com especificação ainda não divulgada, o quatro cilindros 1,33 turbo de 163 cv e 25,4 mkgf e o 2.0 turbo de 224 cv e 35,7 mkgf. Haverá ainda um plug-in híbrido que será lançada posteriormente. Todos associados ao câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens.
Para a versão ‘meio’ esportiva, GLA 35 AMG, há um 2.0 turbo de 310 cv e 40,7 mkgf. Nesse caso, a transmissão é a automtizada de dupla embreagem, mas com oito marchas e ajuste esportivo Speedshift da AMG.
Tanto para as versões com o 2.0 turbo, quanto a esportiva de entrada, 35 AMG, há a tração integral 4MATIC, que pode enviar 100% da força as rodas dianteiras ou dividir em 50% a força em cada eixo.
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GLA 35 AMG
Visualmente, a variante esportiva de entrada, além do motor e transmissão, tem diferenciais como a grade dianteira que tem barras verticais cromadas (batizada de Panamericana) e acabamento em preto brilhante nas entradas de ar inferiores. As rodas são pintadas de cinza escuro e tem 19 polegadas.
Por dentro, o GLA 35 AMG traz detalhes em vermelho no painel, bancos e volante para ressaltar a esportividade da versão. No MBUX há uma interface com grafismos mais esportivos para combinar com o modelo.
Há ainda os modos de condução; Slippery, Comfort, Sport, Sport+ and Individual. O sistema de direção ganhou uma nova calibragem com uma nova relação de giro na direção e freios maiores para lidar com a potência extra. Por fim, a suspensão foi calibrada para mais esportividade, além de oferece como opcionais os amortecedores adaptativos.
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