O consumidor brasileiro compra carro já de olho na revenda. Como o automóvel é, geralmente, a segunda compra mais importante na vida da pessoa, a liquidez do veículo é item importante. Afinal, às vezes é preciso fazer a venda de um carro usado rapidamente, seja para fazer dinheiro, seja para usar a grana como entrada no próximo.
Por esta razão, separamos 10 carros fáceis de vender de acordo com pesquisas feitas nos principais sites de negociação de veículos. São sedãs, hatches e até SUVs que geralmente gozam de boa reputação e baixa desvalorização. Confira.
VEJA TAMBÉM:
- Carros até 20 mil reais: veja 10 opções no mercado de usados
- 10 carros automáticos até R$ 90 mil
- Veja 10 carros usados com preço até R$ 45 mil
Volkswagen Gol
Quem foi líder por quase três décadas obviamente tem boa oferta e muita demanda. O Gol é um dos campeões na venda de carros usados e contribui para isso o fato de mais de 8,7 milhões de unidades do modelo já terem sido emplacadas no país em 40 anos.
Três gerações e sete atualizações depois, o modelo segue firme, atrai pela robustez e confiabilidade mecânica da marca para continuar sendo bem querido entre os usados.
Fiat Palio
Quem também foi o vice por muito tempo não tem do que reclamar. O compacto da Fiat, eterno rival do Gol, foi vendido no país entre 1996 e 2014 – chegou a ter uma segunda geração e deu crias como a station Weekend, o sedã Siena e a picape Strada.
Com muitas versões e opções de motores, além do bom volume de vendas ao longo de quase 30 anos, é um carro fácil de encontrar – e de vender.
Toyota Corolla
Quem disse que só carro compacto e barato vende fácil? É raro ver um Corolla seminovo ou usado mofando muito tempo em uma agência ou concessionária.
As razões são muitas. Primeiro, dono do sedã médio da Toyota costuma cuidar muito bem do seu. Em segundo, a boa reputação de automóvel “que não quebra” faz o modelo ser um dos mais desejados não só 0 km, mas também no mercado de venda de carros usados.
Chevrolet Onix
O compacto da GM vende bem desde que foi lançado e é o veículo mais vendido do país nos últimos cinco anos. Razões suficientes para ter boa aceitação na venda de carros usados.
A primeira geração do hatch – hoje vendida 0 km como Joy – é um dos carros fáceis de vender no setor de usados. E mesmo a nova geração do modelo, lançada em setembro de 2019, já dá sinais de que vai repetir o sucesso do antecessor.
Honda Civic
O sedã médio é um dos modelos mais buscados em portais de compra e venda de carros usados e também um dos modelos fáceis de vender no nosso país. Aqui, os fatores são parecidos com os do arquirrival Corolla: o Civic tem índice de fidelização alta, proprietários zelosos e pós-venda sempre elogiado. Modelos da geração 9 – uma à frente da atual -, inclusive, nem esquentam vaga no pátio da loja.
Volkswagen Fox
O carro que veio para ser um hatch altinho e diluir o custo da Volkswagen com uma plataforma mais simplificada do Polo, em 2002, é outro veículo que… anunciou, vendeu.
Tradicionalmente era mais equipado que o Gol e, com custo-benefício atraente, boas atualizações de linha feitas pela montadora e sensação de amplitude na cabine, o Fox tem boa aceitação entre os seminovos e usados.
Renault Sandero
Outro da leva de hatches altinhos que foi uma das grandes sacadas da Renault no nosso mercado. Lançado no embalo do Logan, o Sandero foi um projeto da engenharia brasileira da marca francesa que ganhou o mundo e se valia de espaço maior que o da maioria dos compactos para atrair clientes.
Até hoje, esse é um dos diferenciais do modelo, que passou por algumas remodelações que suavizaram (bastante) o seu desenho original para lá de controverso.
Honda HR-V
Mais um Honda que se dá bem na venda de carros usados é o HR-V. Lançado em 2015, o modelo chegou a ser o líder da categoria de SUVs compactos e atrai especialmente pelo conforto no rodar e espaço interno bem aproveitado.
Além disso, atraiu muitos clientes de sedãs da marca, como City e Civic, que, como dito, são cuidadosos com a manutenção do veículo. Graças a esses fatores, o utilitário esportivo se vale de boa liquidez entre os seminovos.
Ford Fiesta
O compacto da Ford teve diferentes fases aqui. Começou importado da Espanha, mas passou a fazer sucesso a partir de 2002 dentro do Projeto Amazon. Feito em Camaçari (BA), serviu de base para o EcoSport ser um divisor de águas entre os SUVs compactos.
E se essa geração já é fácil de vender – mesmo com bons anos de uso -, o New Fiesta, que começou importado do México em 2011 e depois foi produzido aqui até 2019, tem liquidez tão boa quanto. Só mesmo os modelos equipados com o câmbio Powershift custam a vender.
Fiat Uno
A primeira geração do compacto foi uma revolução para o mercado brasileiro. O Uno “botinha ortopédica” tinha espaço interno impressionante e soluções ergonômicas incríveis dentro do segmento.
Não obstante durou por três décadas no mercado e ainda conviveu com a nova (e atual) geração. E o que é mais impressionante é que ambas são fáceis de vender, graças à generosa oferta, preço competitivo, mecânica simples e baixo consumo de combustível.
Fotos: Divulgação
O post 10 carros usados fáceis de vender apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/venda-de-carros-usados-10-modelos/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/632891627506106368 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário