A Fiat retirou a opção de câmbio GSR (Gear Smart Ride) para o Cronos 1.3. A informação foi noticiada pelo Autos Segredos, que identificou a mudança no site da fabricante. O modelo foi o último do mercado a extinguir a transmissão automatizada de monoembreagem.
LEIA MAIS
- Existem câmbios que nunca precisam trocar o óleo?
- Os vários tipos de câmbio automático e automatizado
- 10 carros automáticos até R$ 90 mil com melhor conjunto motor/câmbio
A Fiat já sinalizava que deixaria de trabalhar com o polêmico GSR. A primeira iniciativa da marca nesse sentido foi abolir, em janeiro, o uso do câmbio automatizado nos hatches Mobi 1.0 e Argo 1.3.
O câmbio automatizado faz parte dos modelos Fiat desde 2008. Foi o Stilo quem estreou o Duologic, que em 2016 passou a ser chamado de GSR depois de uma reestilização que trocou a manopla do câmbio por botões.
Linea, Bravo, Palio e Idea também foram equipados com o câmbio automatizado. Na concorrência, Volkswagen equipou up!, Fox e outros modelos com o I-Motion, Renault apostou no Easy’R no Sandero e a Chevrolet adotou o Easytronic.
Para substituir a opção, a Fiat vai adotar, a partir de 2021, o câmbio automático CVT da marca Aisin.
O post Câmbio automatizado é extinto no Brasil; Cronos foi o derradeiro apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/cambio-automatizado-extinto/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/632702878119854080 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário