Dois meses após a chegada da nova linha, a Volkswagen reajustou o preço de todas as versões do T-Cross. O modelo agora parte de R$ 93.490 na versão 200 TSI, equipada com câmbio manual e vai até R$ 122.990 na versão topo Highline. A montadora também encareceu a linha do Polo e do Virtus, incluindo a opção esportiva GTS.
O SUV mais vendido do Brasil aumentou de preço pouco tempo após adotar sistema multimídia VW Play do Nivus. A variante de entrada com câmbio manual, que antes custava R$ 91.660 não sai por menos de R$ 93.490. Se preferir com câmbio automático, o valor excede a casa dos R$ 100 mil e é oferecida por R$ 101.090.
A versão intermediária Comfortline 200 TSI, que abarca detector de fadiga em série e oferece dois pacotes opcionais, saltou de R$ 112.120 para R$ 114.390. Tanto a versão 200 TSI e Comfortline utilizam o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm.
T-Cross Highline sobe R$ 2.390
Já a configuração de topo Highline 200 TSI é a única da gama que adota o propulsor 1.4 turbo que alcança 150 cv e 25,5 kgfm. O modelo encareceu R$ 2.390 e passou de R$ 120.600 para R$ 122.990. O T-Cross mais potente oferece sistema start-stop em série e, como opcionais, o sistema de som Beats com subwoofer, faróis de Full LED e assistente de estacionamento automático.
Vale lembrar que, com o reajuste, o T-Cross Highline 200 TSI é vendido por praticamente o mesmo valor de seu concorrente direto, a versão flexível de topo do Renegade, que custa R$ 122.390.
O T-Cross foi esportivo mais vendido no Brasil no acumulado de 2020, de acordo com a Fenabrave. O modelo emplacou até o fim de setembro quase 42 mil unidades. Em julho, o utilitário esportivo foi o veículo mais vendido no mês, ultrapassando o líder contumaz Chevrolet Onix.
Virtus e Polo também encarecem
Embora os aumentos tenham sido mais comedidos, de no máximo R$ 600 reais, o Polo e o Virtus também chegaram mais caros neste mês. Destaque para a versão esportiva GTS do Virtus, que passou de R$ 113.050 para R$ 113.650.
O hatch inicia seu valor em R$ 59.490 na versão 1.0 MPI, com motor aspirado e câmbio manual, e vai até R$ 107.750 na versão GTS, com motor 1.4 turbo e transmissão automática.
A gama do sedã rival do Onix Plus é começa um pouco mais cara. Por R$ 74.950, é possível levar para casa a versão 1.0 MPI, com propulsor aspirado 1.0 manual. Antes da variante esportiva, a Volkswagen oferece por R$ 98.950 a variante Highline, com motor 1.0 turbo com câmbio automático. Para o público PCD, o Virtus tem a variante Sense na gama, que sai por R$ 68.490.
A linha 2021 do Polo e Virtus estrearam também no fim de agosto. A central multimídia de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay passou a ser de série. Como opcional na versão GTS, os modelos oferecem rodas de 18″ por R$ 1.470
Apesar dos SUVs terem tomado uma grande parcela do mercado de sedãs, o VW Virtus é o terceiro sedã mais vendido do Brasil em 2020, ficando atrás do Chevrolet Onix Plus e Toyota Corolla. Contudo, seu número de vendas ainda é menor que a metade das vendas do sedã da GM: 21.347 ante a 49.726 no acumulado de setembro.
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