Um leitor do AutoPapo pergunta: “por que tanta rejeição ao carro com motor 16 válvulas no início dos anos 2000, principalmente os Volkswagen?”
E ele não deixa de ter razão, pois o sistema de quatro válvulas por cilindro foi mesmo uma encrenca há 20 anos atrás.
Mas, de lá para cá, a manufatura e as tecnologia se sofisticaram; os materiais se aperfeiçoaram; os lubrificantes deram um salto tecnológico.
E hoje já tem uma enorme quantidade de carro com motor 16 válvulas em outros países e aqui também, brasileiros, com quatro válvulas por cilindro. E não se ouve mais falar de problemas provocados por essas válvulas.
Pelo contrário, elas aumentam muito a eficiência do motor. Pois em vez de abrir uma válvula para entrar a mistura ar-combustível no cilindro, abrem-se duas; e também duas para o escapamento. Por isso, quatro válvulas por cilindro.
O post Carro 16 válvulas: ruim de verdade ou mal compreendido? apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/carro-16-valvulas-otimo-ou-ruim/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/633359741842817024 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário