A Toyota quer fechar 2020 em alta no Brasil, apesar de ser um ano difícil para todo mundo. Além das reestilizações de Hilux e SW4, a empresa prepara o lançamento da versão Corolla GR Sport em dezembro. O sedã será a segunda opção da gama da companhia com a sigla da divisão esportiva Gazoo Racing. A primeira é a Hilux GR-S a diesel e a GR-S II com o motor V6.
O Corolla GR Sport terá alterações visuais e estéticas para dar vida ao aspecto “esportivo”. Ele vai ocupar o espaço que antes pertencia ao XRS como variante de aparência mais agressiva dentro da linha do sedã Corolla. Entre as mudanças estão novas rodas, acabamento preto brilhante na grade, capa do espelho, colunas B e no friso dos faróis de neblina.
Veja também
Detalhes esportivos
Na área externa, o visual fica completo com as saias laterais com um detalhe em preto, um discreto spoiler na tampa do porta-malas, como já ocorria com o XRS, e uma faixa preta ligando as lanternas, acima do suporte de placa. Por fim, o logotipo “GR Sport” vem associado ao da versão híbrida e a antena do tipo “tubarão” no teto.
Um opcional é o teto pintado de preto, que talvez seja demais para o consumidor mais conservador do Corolla no Brasil. Na Europa, ele tem rodas diamantadas com desenho exclusivo, mas a maior parte é preta e não cromada, além de ter uma variante de 18″. Esses são itens que talvez não façam parte do Corolla GR Sport nacional.
Por dentro, o Corolla GR Sport terá volante de couro perfurado, além de soleiras em alumínio escovado nas portas com o logo da versão “esportiva”. Os assentos dianteiros têm revestimento diferenciado com costura vermelha e branca contrastante.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Motorização do Corolla GR Sport
Como acontecia com a geração antiga, o Corolla GR Sport deve vir associado à melhor motorização da gama. No XRS, era o quatro-cilindros 2.0 aspirado de até 154 cv. Agora, já parte da família Gazoo Racing, ele deve apostar no conjunto híbrido. Isso significa o motor 1.8 flexível de até 101 cv associado a um elétrico de 72 cv que, combinados, entregam 122 cv. O torque é de 14,5 mkgf no 1.8 e 16,6 mkgf no elétrico.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/toyota-corolla-gr-sport-dezembro-brasil/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/633131654106464256 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário