A Hyundai está trabalhando num controlador de velocidade de cruzeiro que pode aprender e reproduzir o modo de conduzir do motorista. Isso deve tornar a experiência de uso do sistema mais intuititva, e menos robótica, segundo a marca.
Para tanto, a fabricante está usando técnicas sofisticadas de “machine learning” e inteligência artificial. O produto, que será chamado de Smart Cruise Control, vai monitorar como o motorista dirige com o sistema desligado. Quando o SCC for acionado, o carro vai reproduzir parâmetros como distância do carro da frente, intensidade das acelerações e como o motorista responde ao tráfego ao redor.
Além disso, o sistema será inteligente também para não repetir sempre o mesmo comportamento. Motoristas humanos não dirigem sempre da mesma forma exata, e o sistema da Hyundai também vai se adaptar a novas situações com novas respostas. A marca, aliás, já deixou claro que o SCC não repetirá comportamentos considerados perigosos. Mas irá evoluir de acordo com o estilo de direção do motorista.
O SCC também será capaz de se adaptar rapidamente à mudança de motorista. Isso significa que se o carro for compartilhado, o veículo não ficará “acostumado” com hábitos de outro motorista por muito tempo.
BMW também vai evoluir
A BMW também vem trabalhando para melhorar seu sistema de controle de cruzeiro. O sistema da alemã será capaz de ler sinais de trânsito, o que será particularmente útil no trânsito urbano.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novo-piloto-automatico-da-hyundai-vai-aprender-habitos-do-motorista/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188536870181 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário