Quarenta mil quilômetros é o número oficial da ‘empurroterapia’ no Brasil. Que começou com a Cofap, forçando a barra para se trocar seus amortecedores aos 40 mil km. Outras marcas gostaram, também dizendo: “troque amortecedores aos 40 mil”.
Depois, veio a história do catalisador, que deve durar 80 mil quilômetros – no mínimo. Mas para baratear o preço no mercado de reposição para carros usados, houve um consenso de se produzir catalisador projetado para o mínimo de 40 mil.
Claro que muitas oficinas gostaram e não quer nem saber se é catalisador para 80 mil ou para 40 mil. Entrou na oficina, “já passou dos 40 mil, vamos trocar o catalisador”.
E, finalmente, a marca inglesa Lucas decidiu limitar, ninguém sabe porque, a durabilidade dos seus cabos de velas em 40 mil quilômetros.
![eletrico motor mecancio manutencao shutterstock 247122394 Profissional analisando quais peças devem ser trocadas nos carros usados](https://66.media.tumblr.com/d3996496b317330004d4aa86afe038cf/e12ab684967ba46b-bd/s540x810/6e49cb895fdefa13570c8f0e3b5389d87a096c71.jpg)
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