Se a ideia é chegar a qualquer lugar do deserto de forma rápida, o Syberia RS pode ser a solução. O modelo foi criado por um colecionador alemão inspirado pelos Porsche 953 que correram o rali Paris-Dakar nos ano 80. O projeto foi feito a partir de um 911 levado do Japão para a Alemanha especialmente para a empreitada.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O esportivo ganhou suspensão feita sob medida pela H&R, com direito a para-lamas alargados, amortecedores ajustáveis e molas criadas especificamente para o projeto. O Syberia RS também ganhou reforços estruturais para suportar saltos e outros maus-tratos de um estágio de rali de velocidade.
O visual é “parrudo”, com direito a racks no teto e faróis auxiliares. Os enormes pneus também contribuem para o jeitão “topa tudo” do pequeno esportivo. Por dentro, há bancos Recaro e uma gaiola de proteção. O volante é especial da Momo.
Porsche tem história em corridas
Embora preparar um 911 para rali pareça heresia, a Porsche tem muita história em competições fora de estrada. E muito antes da criação do SUV Cayenne. O 911 correu em ralis pela primeira vez ainda em 1965, no Rali de Monte Carlo. Nos anos 70, a fabricante ganhou a competição três vezes. Depois, o esportivo correu em ralis na África, até a participação no mítico Paris-Dakar.
No 911, a inspiração nas corridas sempre gerou versões especiais. O Cayenne também chegou a ter uma curiosa versão Transsyberia, inspirada numa competição particular. O Rali TransSyberiafoi realizado em 2007 de Moscou à capital da Mongolia. Dos 34 carros inscritos, 25 eram da versão especial do Cayenne.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/syberia-rs-e-um-porsche-911-todo-o-terreno/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/616584431858302976 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário