Eu já critiquei aqui no nosso AutoPapo esses pneus que rodam mesmo murchos, run flat, em inglês. No Brasil teve uma fábrica, a Ford, que resolveu adotar esse esse tipo de pneu na versão Titanium do EcoSport para poder tirar o estepe da tampa do porta-malas – o projeto do SUV não contempla espaço para o pneu reserva.
Nós criticamos e a Ford disse: “Não, a Michelin desenvolveu um run flat especial que não se rompe, que não corta mesmo nas nossas crateras asfálticas”.
Eu sempre duvidei disso e resolvi consultar a Continental, uma das mais respeitadas fabricantes de pneus do mundo, e perguntei: escuta, esse pneu run flat funciona ou não funciona no Brasil? Porque a Mercedes e a BMW não confiam. Se o carro vem com esse tipo de pneu da Alemanha, eles botam o estepe no porta-mala.
E não deu outra! O que me disse o engenheiro da Continental?
“Infelizmente, o reforço no run flat é nas bandas laterais para aguentar o pneu sem pressão, para rodar murcho. Mas, na banda de rodagem, aquela que sofre o impacto no buraco, é impossível de ser reforçado. De modo que nós, da Continental, não recomendamos run flat para os carros que rodam no Brasil”, explicou o engenheiro.
O post Pneu run flat: Continental não recomenda o seu uso no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/run-flat-continental-nao-recomenda-uso-brasil/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/616764823557046272 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário