Pela primeira vez na história o brasileiro está comprando mais carro com câmbio automático do que manual. O tabu de que o câmbio automático era difícil de arrumar e os mecânicos cobravam muito caro foi superado. Agora, a situação se inverteu, e o brasileiro já aceitou o carro automático. Porque, evidentemente, ele é muito mais confortável, prático.
VEJA TAMBÉM:
- Carros automáticos 2020: todas as opções até R$ 70 mil
- Como dirigir carro automático: 7 coisas que você deve fazer
Só que ficou aí uma dúvida no meio do caminho, até porque a imprensa ajuda muito a confundir a cabeça do motorista. Toda vez que uma montadora lança um modelo que só tinha câmbio manual e passa a ter o automático, o título é: “o modelo tal permite que o motorista descanse o pé esquerdo.” Por que descanse o pé esquerdo?
“Ah, porque ele só vai trabalhar com o direito no acelerador e no freio?”
Negativo!
Se o homem tem dois pés e o carro tem dois pedais, o mais correto, mais prático e mais eficiente é o pé direito no pedal do acelerador, como sempre foi; o pé esquerdo no pedal do freio, e não mais no da embreagem – porque não existe.
É muito mais prático você tirar o pé esquerdo de onde está para apertar o pedal do freio do que tirar o pé direito do acelerador.
Até os pilotos de competição, por esse motivo e por outros, porque eles freiam enquanto estão acelerando para não deixar abaixar o giro do motor – entretanto, isso é uma outra história. Mas até para você no dia a dia e que não é piloto de competição, é mais prático usar um pé para cada pedal.
O post Carro automático: use o pé esquerdo para frear! apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/carro-automatico-use-o-pe-esquerdo-para-frear/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/626281840099065856 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário