terça-feira, 11 de agosto de 2020

Maserati revela novos Ghibli e Quattroporte Trofeo com 588 cv

trofeo

A Maserati revelou as novas versões Trofeo dos sedãs Ghibli e Quattroporte. Com uma pegada mais esportiva, os modelos se juntam agora ao SUV Levante que já tinha sua versão Trofeo desde 2018. Sob o capô das versões, bate um “cuore” ferrarista. O motor V8 é produzido pela Ferrari nas especificações pedidas pela Maserati.

Com 3,8 litros e dois turbos, o propulsor entrega 588 cv a 6.250 rpm e 74,4 mkgf entre 2.250 rpm e 5.250 rpm. O câmbio é o automático de oito velocidades fornecido pela ZF para carros de tração traseira e diferencial bloqueante. Com esse conjunto, o Ghibli Trofeo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e o Quattroporte em 4,5 s. Para ambos, a velocidade máxima é de 326 km/h.



MASERATI

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

As versões Trofeo tem suspensão independente nos dois eixos, do tipo duplo A na frente e multilink na traseira. Os amortecedores são os eletrônicos adaptativos (Skyhook) integrados a barras antirrolagem. O sistema de escape ganha uma nova “nota musical” com o controle de tração e o modo de condução Corsa (pista) ativados.

MASERATI

Visual do Trofeo

Visualmente, os Ghibli Trofeo e o Quattroporte Trofeo receberam uma grade dianteira com barras verticais, um difusor mais agressivo e detalhes vermelhos nas saídas de ar laterais. Na coluna C, onde fica o símbolo da marca, também há um detalhe vermelho junto ao logo. As lanternas tem um novo grafismo inspirado pelos conceitos 3200 GT e Alfieri, isso diferencia os esportivos das versões regulares. Por fim, os sedãs vêm calçados com rodas de 21 polegadas.

Por dentro, os encostos de cabeça trazem o logo “Trofeo” bordados. Há também aplicações de fibra de carbono e couro com costura contrastante no interior. Eles receberam também uma nova central multimídia com tela de 10,1 polegadas. Por fim, ele mantém tecnologias de condução semiautônomas.

MASERATI
MASERATI

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/maserati-ghibli-quattroporte-trofeo/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/626185874501189632 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário