A Mitsubishi pode encerrar as vendas de veículos no mercado europeu. O baixo volume de vendas da marca no Velho Continente é um dos principais motivos, o que faria com que a Mitsubishi optasse por fortalecer sua presença em locais onde ela já obtém melhore resultados como Ásia e Oceania.
A estratégia pretende reduzir os custos da montadora em 20%. No Sudeste Asiático, a Mitsubishi possui 6,4% do mercado, enquanto na Europa, esse percentual é de apenas 1%.
- Mitsubishi muda a ‘cara’ do ASX e passa a chamá-lo de Outlander Sport
- Mitsubishi Lancer é finalmente retirado de linha no mercado brasileiro
- Elegemos os 10 melhores SUVs médios entre R$ 120 mil e R$ 220 mil: confira!
O plano de saída prevê que a linha atual da Mitsubishi vai continuar à venda até que os modelos cheguem ao fim do seu ciclo de vida. O lançamento de novos modelos fica “congelado”.
A empresa somou prejuízos de US$ 1,7 bilhão (aproximadamente R$ 8,8 bilhões) entre abril e junho deste ano e calcula que as perdas chegarão a US$ 3,4 bilhões (R$ 17,6 bilhões) até março de 2021.
Embora a retirada estava sendo planejada de forma gradual – até 2023 -, a chegada da nova geração do SUV Outlander, por exemplo, que deveria acontecer neste semestre, está suspensa, de acordo com a Automotive News Europe. Já o pós-venda é classificado como “um negócio essencial” e, por isso, vai ser mantido.
A Mitsubishi planeja alcançar o que ela chama de “crescimento sustentável” a partir do final de 2022, consolidando o investimento em regiões e produtos principais. As mudanças em seu mercado doméstico incluem a mudança da produção do Pajero, o fechamento de concessionárias improdutivas e a promoção de seus negócios de compartilhamento e assinatura.
Vale lembrar que, atualmente, o fabricante integra uma aliança global com a Renault e a Nissan. As três marcas têm anunciado medidas de corte de custos para estancar sangrias financeiras devido à crise. A Mitsubishi é a menor do grupo e ocupa a sexta posição entre as empresas japonesas do setor automotivo.
No Brasil, a marca é representada pelo grupo HPE que também é responsável pela comercialização dos automóveis Suzuki.
O post Mitsubishi pode dar adeus à Europa para focar na Ásia apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/curta/mitsubishi-adeus-europa-focar-asia/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/626081764204544000 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário