segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Não dá para acusar o posto antes de três medições de consumo

Um leitor do AutoPapo diz que desconfia dos postos onde ele abastece, e decidiu recentemente fazer as contas do consumo do carro: quantos quilômetros por litro em cada posto que ele pára para abastecer.

Ele diz que:

“Se o posto abasteceu com um volume menor do que o cobrado, ou se a gasolina ou etanol estavam adulterados, ele sabe exatamente o que está acontecendo”. E descobriu que num posto o consumo aumentou, “sinal de combustível adulterado”.

Mas este método é impreciso, pois medir consumo a partir do abastecimento em cada posto não revela nada.

Pois existem sempre variações entre um abastecimento e outro. E para se chegar a uma conclusão objetiva, deve se fazer o mínimo de três medições e achar a média, para evitar de se acusar falsamente um posto.

Ilustração de uma pessoa em dúvida sobre o consumo do carro com o marcador de combustível junto
Pode ser que o método que você use para calcular o consumo do carro esteja errado! (Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo)

O post Não dá para acusar o posto antes de três medições de consumo apareceu primeiro em AutoPapo.


https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/consumo-do-carro-como-calcular/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/626059105862287360 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário