quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Além da Bugatti, VW deve vender Lamborghini e Ducati

vw

Em meio a mudanças bruscas, o Grupo VW já colocou em xeque a manutenção da Bugatti na corporação. A empresa que está focando na eletrificação a passos largos agora também questiona a necessidade das outras marcas de alto desempenho, Lamborghini e Ducati.

Durante o encontro de acionistas na última quarta-feira (30), o CEO do grupo, Herbert Diess não mediu palavras. “A VW precisa mudar: de uma coleção de valiosas marcas e produtos fascinantes com motores a combustão e uma engenharia incrível que emocionam consumidores – para uma companhia digital que confiavelmente opera, mundialmente, milhões de dispositivos de mobilidade”.

Em entrevista a Reuters, executivos da companhia disseram que o papel das três marcas que ainda não tem processos de eletrificação estão sendo revistos. Uma vez que até o braço de caminhões (Grupo Traton) ja desenvolve elétricos. O VW Delivery elétrico projetado no Brasil chega em 2021.



Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Motos têm problema de conjunto para eletrificação

Markus Duesmann, foi questionado sobre uma eletrificação da Ducati. Ele supervisiona pesquisa e desenvolvimento no grupo VW e disse: “não levará muito tempo para vermos uma Ducati elétrica”. Por mais que a marca crie um projeto factível, ainda será algo caro e focado no alto desempenho no primeiro momento.

O grande problema para as motos é que não se conseguiu encontrar ainda um compromisso entre manter o baixo peso, boa ciclística e autonomia nas motocicletas elétricas. Especialmente nas mais esportivas. Ainda é necessário mais avanços para que elas aconteçam, como estão ocorrendo com os carros.

Volkswagen precisa de dinheiro

A venda dessas marcas faria caixa para a Volkswagen continuar os projetos de eletrificação. A empresa precisa de dinheiro não só para o desenvolvimento dos processos de e produtos elétricos. Mas também porque sabe que pode ter que pagar mais multas por processos que ainda estão correndo do “dieselgate“, como foi apelidado o caso dos motores a diesel que poluíam mais do que o permitido.

Em novembro, o conselho da empresa vai reavaliar a estratégia e montar uma nova “lista de tarefas”. O foco é garantir metas para dobrar o valor da companhia para 200 bilhões de euros; cerca de R$ 1,3 trilhão. Para isso, o grupo pode buscar novas parceria, como a que fez com a Ford para veículos elétricos e picapes médias.

vw
VOLKSWAGEN

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/bugatti-vw-vender-lamborghini-ducati/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/630787466306240512 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário