A fabricante chinesa Foton apresentou no Salão de Pequim uma cópia escancarada da Ford F-150, veículo mais vendido nos Estados Unidos há mais de duas décadas. Batizada de Da Jiang Jun, ou “O Grande General” na tradução ao português, a picape tem linhas quase idênticas às da F-150 na dianteira, mas é menor em tamanho e está mais para o porte médio da Ford Ranger.
O design frontal realmente impressiona pela inspiração declarada nas linhas da F-150, praticamente repetidas no modelo da Foton. Está lá a enorme grade que ocupa quase toda a dianteira e é ladeada pelos faróis verticais duplos com contornos de LEDs. Embora menor, o visual parrudo plagiado da picape Ford – especificamente a versão Raptor – faz a chinesa Da Jiang Jun parecer maior do que é.
Veja também
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Inspiração na F-150 Raptor não está na motorização
A mecânica, entretanto, mostra a grande diferença entre os modelos. Enquanto a poderosa F-150 Raptor traz um 3.5 litros V6 biturbo com 450 cv de potência, a caminhonete chinesa traz um 4-cilindros 2.0 litros turbo a gasolina capaz de produzir 238 cv, segundo a Foton. Há ainda duas opções a diesel de 2.0 litros e 2.5 litros em oferta. A montadora não divulgou dados de desempenho desses motores..
A transmissão na picape da Foton é de oito marchas, fornecida pela alemã ZF, com tração dianteira ou integral. Já a F-150 Raptor traz o câmbio automático de dez marchas e tração 4×4. Com poucas fotos divulgadas, não se sabe se a picape chinesa também imita a norte-americana na cabine. Mas só pelo desenho do exterior, a Ford já pode reivindicar seus direitos autorais.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/foton-copia-picape-ford-f-150-china/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/631070592607633408 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário