A Volkswagen confirmou a chegada ao Brasil de uma nova versão, mais potente, da Amarok. A apresentação da picape está marcada para o dia 29 de outubro. As vendas começam após a apresentação. O modelo com motor V6 3.0 turbodiesel atualmente é vendido aqui com 225 cv e 56,1 mkgf. A variante atualizada terá 258 cv e 59,1 mkgf.
O modelo já está à venda na Argentina como uma série especial, batizada de Black Style. Como o nome sugere, essa versão com o V6 mais potente, tem acabamento todo preto, ao estilo das versões “Midnight” da Chevrolet. Ela é baseada na variante Extreme, de topo.
Veja também
A Black Style vai oferecer santantônio e rodas com o mesmo desenho da Extreme, mas pintados de preto. Além disso, os únicos cromados da carroceria ficam para a grade e os símbolos da VW na dianteira e na traseira. O logo com o nome da picape vem em cromo escurecido. Até o skid plate, uma espécie de falso peito de aço, no para-choque dianteiro foi pintado de preto.
Por dentro, sem novidades, a Amarok é a picape que já conhecemos. Volante multifuncional, central multimídia com GPS integrado, ar-condicionado digital e automático, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral 4motion. O painel é analógico com computador de bordo no centro. A Amarok Black Style traz também estribos laterais de série pintados de preto.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Nova Amarok é suspense
Após a confirmação que será baseada na nova geração da Ford Ranger, após o acordo para compartilhamento de base, a segunda geração da Amarok ainda não tem garantir de que virá ao Brasil. O modelo, por enquanto, está certo que não será mais produzido na Argentina apenas.
Sua produção deve ficar focada apenas na planta da Volkswagen na África do Sul. A empresa irá exportar para todo o mundo de lá. Como sabemos, produtos importados são sobretaxados no País, o que pode encerrar com as chances de uma segunda geração aqui.
Mercado
No acumulado do ano entre os comerciais leves, segundo a Fenabrave, associação que reúne as concessionárias, a Amarok está em oitavo lugar com 8.809 unidades até setembro. Entre as picapes médias à venda no País, Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier venderam menos que ela, com 6.879 e 5.441 exemplares, respectivamente.
No topo está a Toyota Hilux com 22.919 e que muda em novembro. O top 3 é formado por Chevrolet S10, que ganhou novos equipamentos e visual (16.353) e a Ford Ranger com 13.410 exemplares emplacados de janeiro a setembro.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/nova-amarok-v6-258-cv-chega-novembro/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/632169059585327104 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário