O mês de agosto já havia deixado claro que a vida da Toyota Hilux em setembro não seria fácil. E, na primeira quinzena, o modelo acabou perdendo a liderança das picapes médias.
A análise tem como base número de vendas entre os dias 1º e 13 de setembro. Embora a primeira quinzena ainda não tenha terminado, para os emplacamentos de carros ela já chegou ao fim.
Como carros no Brasil não são emplacados no sábado e no domingo, essa atividade só voltará a ocorrer na segunda-feira (16), o primeiro dia da segunda quinzena.
Vídeo da semana: Teste do Caoa Chery Tiggo 7
Hilux cai no ranking
E qual foi a líder do segmento de picapes médias na primeira quinzena? Chevrolet S10. Em agosto, o modelo já havia se aproximado bastante da Hilux.
A vantagem do modelo da Toyota foi pequena: apenas 250 unidades. Já na primeira quinzena de setembro, a S10 registrou 1.458 emplacamentos.
LEIA TAMBÉM
A vantagem para a Hilux é de 112 unidades. O modelo da Toyota somou 1.334 unidades emplacadas.
É claro, no entanto, que a briga para o fim do mês não está definida. A Hilux pode alcançar a rival. Porém, a vantagem da S10 já é confortável para um segmento em que os emplacamentos das líderes ficam em torno de 3 mil exemplares por mês.
Amarok x Ranger
Outra briga que está esquentando no segmento de picapes médias é entre Volkswagen Amarok e Ford Ranger – modelos que vão compartilhar plataformas em suas próximas gerações.
A Ford, que passou a ser ameaçada pela Amarok no fim do ano passado, conseguiu virar o jogo em 2019. Na primeira quinzena, no entanto, a vantagem foi do modelo da Volkswagen.
A Amarok somou, no período, 855 emplacamentos. A Ranger ficou com 787. Como as duas picapes estão bastante próximas, devem fazer briga acirrada, até o fim do mês, pelo posto de terceira mais vendida do segmento.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/hilux-perde-lideranca-picapes/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187714661591 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário