A Hyundai planeja suspender sua produção na Coreia do Sul por causa do surto de coronavírus. O País tem a maior base de operações da montadora, com sete fábricas, e alguns dos componentes são importados da China.
“A empresa está tomando medidas para minimizar complicações na montagem dos automóveis, incluindo buscar fornecedores ‘alternativos’ na região”, disse a Hyundai em um comunicado. “Estamos monitorando os acontecimentos na China e tomando todos os cuidados necessários para normalizar as operações.”
Dois fornecedores já foram afetados pela quarentena na China: Kyungshin e Yura. Eles estão tentando aumentar a produção na Coreia do Sul e outros países do sudeste asiático para compensar a queda de produção chinesa. “Estamos em uma emergência”, disse um representante da Kyungshin à Reuters.
Em 2019, a Coreia do Sul importou mais de US$ 1,5 bilhões (cerca de R$ 6,6 bilhões) em peças de carros da China. “Fabricantes de peças construíram suas unidades no País, assim como a Hyundai”, disse o pesquisador Lee Hang-koo. A Kia também deve ser afetada.
Efeitos do coronavírus na produção
Outras montadoras que suspenderam a produção na China foram Tesla, Ford, Nissan e Honda, por diretrizes do governo. O coronavírus matou mais de 400 pessoas até o momento e se espalhou para mais de 20 países.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/coronavirus-hyundai-producao-coreia/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/190645412471 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário