O posto de serviços sempre nos atende de maneira correta e eficiente, mas têm sempre as exceções à regra. E quando ele resolve ser picareta, sai de baixo. Eu fui questionado por um leitor, um taxista do Rio de Janeiro, a respeito do GNV, pois ele conta que foi abastecer e o frentista não encaixou o cabo de aterramento que é obrigatório para segurança no momento de abastecer com o gás.
Ele questionou e o frentista disse: “Não é mais obrigatório pela ANP.” Eu, então, questionei a ANP, a agência que regula os combustíveis, e ela afirmou objetivamente: “Tem que usar o cabo de aterramento para evitar riscos graves de acidentes.”
Então é óbvio que aquele posto estava com algum problema neste cabo de aterramento e resolveu colocar todos em risco para evitar a perda do faturamento.
O post GNV: abastecer sem o frentista realizar o aterramento é perigoso apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/blog-do-boris/gnv-abastecer-aterramento-perigoso/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/611114066078040064 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário