A Honda confirmou a primeira morte no Brasil provocada pelos airbags Takata. Trata-se do motorista de um Civic LXS 2008. O fato aconteceu no Rio de Janeiro.
A perícia determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que o levaram à morte.
O veículo em questão foi convocado para o recall em 2015. O chamado indicava a necessidade de troca do insuflador do airbag do motorista. Infelizmente, o veículo não foi levado a uma concessionária para realizar o reparo.
“A Honda expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima e ofereceu atendimento e suporte à família”, informou a marca em comunicado.
Em 2018, outro airbag Takata feriu um motorista no Brasil. Confira mais detalhes no vídeo:
Recall dos airbags Takata continua
A Honda continua a convocar proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo.
A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir ocupantes dos veículos envolvidos no chamamento. Os proprietários podem checar no link www.honda.com.br/recall os chassis dos automóveis envolvidos na campanha.
O agendamento para realização da troca dos airbags defeituosos pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: telefone 0800-701-3432.
Maior recall da história automobilística
Os números relacionados aos airbags Takata são assustadores: 100 milhões de airbags afetados, cerca de 20 mortes e quase 200 feridos. O recall das bolsas de ar da marca é o maior da história de toda a indústria automotiva e 13 montadoras sediadas no Brasil já convocaram os proprietários para substituírem a peça problemática.
O post Honda confirma 1° morte por airbag no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/airbags-takata-morte-brasil/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/190839026681 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário