sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Pneu run flat não foi preparado para as crateras do asfalto brasileiro

Quando a Ford lançou no Brasil a versão mais sofisticada do EcoSport, a Titanium, sem o pneu ‘pendurado’ na tampa traseira, ela foi questionada até pelo Procon de São Paulo. Já que ele vem sem o sobressalente, por estar equipados com o pneu run flat, que rodam mesmo vazios.

Para o Procon e para a imprensa, a Ford disse que esse run flat era um projeto especial para suportar até as crateras asfálticas no Brasil. Pois eu consultei a Continental, uma das maiores fábricas de pneus do mundo, a respeito do run flat suportar ou não impactos na banda de rodagem.

E a Continental afirmou que o pneu run flat não suportam o impacto frontal, pois somente a banda lateral é reforçada para permitir que o carro rode mesmo com o pneu murcho.

Aliás, não é a toa que a Mercedes-Benz, por exemplo, em alguns de seus carros com pneus run flat adicionam um estepe no porta-malas.

ecosport run flat 3229

Foto Ford | Divulgação

O post Pneu run flat não foi preparado para as crateras do asfalto brasileiro apareceu primeiro em AutoPapo.


https://autopapo.com.br/blog-do-boris/pneu-run-flat-crateras-asfalto-brasil/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/190821030771 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário