O Salão do Automóvel de São Paulo está cancelado em 2020. A Anfavea, associação de fabricantes de veículos, confirmou a decisão na manhã de hoje (6). A notícia já havia sido antecipada pelo Jornal do Carro.
Segundo o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, “a realização do Salão do Automóvel de 2020 foi adiada para 2021. Mas não sabemos quando e nem como será”. A decisão foi unânime entre todas as marcas e já foi formalizada junto a OICA, a Anfavea mundial.
Um fonte havia dito para o JC que as marcas estavam descontentes não apenas com os preços cobrados pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento. Mas também pela estrutura. “O local é bom. Mas o acesso é péssimo, e causa congestionamento na estrada (Rodovia dos Imigrantes) para quem quer chegar de carro.”
É o segundo salão cancelado este ano
Este é o segundo segundo grande evento automotivo cancelado este ano. O primeiro foi o Salão de Genebra, na Suíça. Um dos mais importantes do mundo. Que abriria as portas no dia 5, mas que foi cancelado pelo governo suíço. O país europeu proibiu aglomerações com mais de mil pessoas por causa do coronavírus. O anúncio foi feito na sexta-feira passada, dia 28 de fevereiro.
Além deles, o pequeno Salão de Bucareste, na Romênia, também foi cancelado e há mais dois adiados. Um médio, em Bangcoc, na Tailândia, berço de apresentação de novas picapes, e o gigantesco Salão de Pequim, na China. Ambos por causa do coronavírus.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/montadoras-confirmam-cancelamento-do-salao-do-automovel/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/611850791480852480 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário