quarta-feira, 1 de abril de 2020

Se o câmbio é automático, por quê ‘1, 2 e 3’ no cursor da alavanca?

Acabou o tabu do câmbio automático, ele cada vez vende mais por aqui e cada vez surgem mais dúvidas a seu respeito. Uma que um leitor do AutoPapo me fez é que: “se o carro é automático, pra quê no curso da alavanca ter os números 3, 2, 1 para engatar estas marchas? Não basta deixar no D, de Drive?”

E sem dúvida com a alavanca no D, o carro faz tudo sozinho, mas com duas exceções. Primeiro: numa estrada, ao chegar numa curva e o motorista quiser reduzir a marcha usando também a caixa, ele tem que puxar a alavanca para o três ou para o dois.

VEJA TAMBÉM

E a segunda situação é numa longa e íngreme descida de estrada. É aconselhável o motorista a reduzir a velocidade usando a marcha para poupar os freios. Veja esse assunto com mais detalhes clicando aqui.

cambio automatico 3 marchas shutterstock

O post Se o câmbio é automático, por quê ‘1, 2 e 3’ no cursor da alavanca? apareceu primeiro em AutoPapo.


https://autopapo.com.br/blog-do-boris/cambio-automatico-1-2-3-alavanca/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/614193677694369792 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário