Uma das variantes mais icônicos e emblemáticas do Mustang saíra de linha. A Ford anunciou o fim da produção do Mustang Shelby GT350 e GT350R alegando que irá “abrir caminho” para novas versões do Mustang 2021, incluindo a edição limitada do Mach 1.
A atual versão do GT350 foi apresentada no Salão de Los Angeles em 2014. No ano seguinte, o Shelby GT350R foi mostrado ao público no Salão de Detroit. Os Shelby GT são desenvolvidos em parceria com a Shelby American; companhia criada por Carroll Shelby, após o lançamento de cada geração nova do Mustang.
A linha é equipada pelo V8 de 5,2 litros aspirado de virabrequim plano e chega a entregar até 526 cv de potência e 59,3 kgfm acoplado a um câmbio manual de seis marchas. O GT350R tem a mesma configuração mecânica, mas traz novos apêndices aerodinâmicos e redução de peso.
Nos Estados Unidos, os esportivos são oferecidos por US$ 60.440 na variante GT350 e US$ 73.435 para a GT350R, na conversão direta e sem impostos, os preços ficam em torno de R$ 341.700 e R$ 415.160, respectivamente.
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Shelby GT 500 continua
A variante de mais sucesso que continuará na gama do muscle car da Ford é o Shelby GT500, configurado com o motor V8 com compressor mecânico para desenvolver nada menos do que 720 cv. A transmissão ,no entanto, é automatizada de dupla embreagem.
Contudo, a Ford parece animada com a vinda o Mustang Mach 1 para o ano que vem. Tanto é que trouxe o que há de melhor da tecnologia e aerodinâmica do GT350 e GT500 para o futuro modelo. O motor será um V8 de 5 litros que proporciona 480 cv e 58 mkgf e terá a mesma transmissão manual do GT350. Mas uma transmissão automática paddle shift de 10 velocidades também estará disponível.
Primeira geração do Shelby GT350
O Mustang Shelby nasceu em 1965 de uma parceria entre a Ford e a Shelby American, fabricante do ex-piloto e preparador de carros de corrida Caroll Shelby, para construir um veículo que tivesse um DNA de corrida para andar nas ruas. E claro, pudesse competir com os outros muscle cars Chevrolet Camaro e Dodge Challenger. A versão GT350 vinha com o motor modificado V8 Windsor de 4.7 litros que conseguia atingir 306 cv.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-fim-mustang-shelby-gt350/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/630813884504326144 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
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