sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Salão de Pequim tem cópias eletrificadas de Kombi e Corvette

kombi

O Salão de Pequim, na China, está dando o que falar. Não só por ser realizado mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. O fato é que, no local, além de novidades em primeira mão, estão reunidos alguns “velhos conhecidos” do público, porém, com revisões de conteúdo. Se você não entendeu, basta olhar mais uma vez as fotos aqui publicadas. Sim, Kombi e Corvette ganharam as cópias Summer e SS Dolphin.

Quem realizou o trabalho foi a chinesa Songsan Motors. Respectivamente, os modelos da Volkswagen (1970) e Chevrolet (1958) ganharam soluções modernas e motorização híbrida plug-in. Aqueles, que podem ser recarregados em tomadas.

kombi
NEWSPRESS

Summer e SS Dolphin têm um propulsor de 1,5 litro, turbo, e um motor elétrico que é alimentado por uma bateria de 16 kWh. Embora não tenha especificado tantos detalhes, a fabricante revela que os carros percorrem média de 100 quilômetros em modo elétrico com uma recarga de 100%. Até os 100 km/h são gastos 4,9 segundos.

Linhas de Kombi

Visto de frente, é inegável a semelhança do Summer com a Kombi “Corujinha”. Basta focar nos faróis e piscas em formato circular e no estilo saia e blusa. Um vinco se estende do capô até a traseira. Só faltou, mesmo, o logo da VW.

Para ser uma cópia ainda mais fiel, a Songsan Motors também equipou o modelo com rodas retrô e portas traseiras deslizantes, nos dois lados da carroceria. Atrás, as lanternas seguem o formato oval do modelo original, porém, tem porta dupla para acesso ao porta-malas – a da direita abriga um estepe, pendurado ao estilo Ford EcoSport.

kombi

No teto, uma curiosidade. Ao invés de abertura, a empresa chinesa optou por uma inclinação lateral. É possível até ficar de pé ali dentro, dependendo da estatura do passageiro. Por falar em passageiro, o tratamento no interior do Summer é vip. Tem revestimento de couro em tom claro por toda parte. O painel de instrumentos é digital e há, ainda, central multimídia. São três fileiras de assentos. A do meio, pode virar uma espécie de mesa com porta-copos.

Ícone norte-americano

O conjunto de faróis circulares e acabamento cromado na grade e para-brisa do SS Dolphin não escondem a inspiração no Corvette C1. A mesma tendência é vista na parte de trás. Destaque para a grande tampa do porta-malas, capaz de esconder a capota rígida do carro.

kombi

O conversível, que é um pouco mais alto e comprido que o modelo original, tem interior moderno. Painel de instrumentos digital e sistema de entretenimento com tela flutuante são destaques. Ao contrário do modelo da década de 1950, o volante tem boa empunhadura. Porém, continua ali o acabamento sofisticado, que mescla madeira e detalhes metálicos.

O SS Dolphin já tem até preço sugerido. São ¥ 590 mil (yuan, moeda chinesa). Isso equivale a R$ 488 mil na conversão direta, sem taxas e impostos. Com o montante é quase possível comprar um Audi e-tron. Isso, entretanto, não pagaria o prazer de estar a bordo de uma raridade, mesmo que genérica.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/salao-de-pequim-kombi-corvette/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/630881854358159361 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário