A Jeep divulgou novas imagens do Compass 2021. O SUV médio da empresa ganhou as primeiras mudanças importantes desde que foi lançado em 2016. Agora há mais informações sobre algumas novidades que o modelo deve oferecer no Brasil a partir de 2021; com produção na fábrica de Goiana (PE).
O modelo que havia sido revelado com poucas informações no meio de maio, agora tem mais detalhes. A principal alteração é a chegada do motor 1.3 Firefly turbo. Ele é oferecido em duas opções de potência no Compass europeu: 130 cv ou 150 cv, o torque é sempre de 27,5 mkgf. No Brasil, atualmente, ele é oferecido com o 2.0 aspirado de até 166 cv e 20,5 mkgf. Vale lembrar que mais importante que a potência é torque, para arrancadas e ultrapassagens.
Veja também
Na variante de 130 cv, o câmbio é manual de seis velocidades, enquanto a opção de 150 cv vem com um automatizado de sete marchas e dupla embreagem. No Velho Continente, os clientes vão contar ainda com uma opção a diesel 1.6 turbo de 120 cv e 32,6 mkgf a transmissão é a manual. Em ambos os casos, a tração é sempre a dianteira.
Quem quiser tração nas quatro rodas por lá vai contar com a opção híbrida Plug-in, mostrada durante a CES 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Compass 4xe combina o motor 1.3 turbo a gasolina com um elétrico que move o eixo traseiro e a uma bateria de íons de lítio. Há duas opções de potência: 190 cv ou 240 cv.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Compass 2021: outras novidades
Além das mudanças em termos de trem de força, o Compass 2021 vem com mais alterações. O sistema elétrico da direção foi modificado para deixar as manobras mais leves e os amortecedores agora tem um novo conjunto de válvula, que segundo a Jeep, reduzem a rolagem da carroceria em curvas sem reduzir o conforto.
Em termos de itens de segurança, o Compass 2021 traz alertas de colisão dianteira e de saída da faixa de rolagem como itens de série. Há ainda controle de estabilidade e tração e seis air bags. Como opcionais o SUV vai oferecer ainda alerta de ponto cego e detecção de tráfego cruzado traseiro, câmera traseira com linhas dinâmicas, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/jeep-compass-2021-versao-hibrida/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/620085694174461952 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário