Você já viu aqui no AutoPapo os SUVs e hatches compactos com as manutenções mais em conta. Agora é a vez de de verificar como são as revisões dos sedãs compactos, modelos muito procurados por taxistas, motoristas de aplicativos e pessoas que precisam de porta-malas maior.
Trazemos aqui os 10 sedãs com as revisões mais em conta do mercado. Levamos em consideração o total das primeiras visitas de modelos compactos. Os preços são referentes ao cobrado nas manutenções com preço fixo até 60.000 km (de junho de 2020), com mão de obra inclusa e base em São Paulo. O ranking traz sempre a versão com a revisão mais barata de cada modelo.
1. Nissan Versa 1.0
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 230 |
20.000 km | R$ 509 |
30.000 km | R$ 409 |
40.000 km | R$ 609 |
50.000 km | R$ 409 |
60.000 km | R$ 509 |
Total | R$ 2.675 |
Com o motor 1.0 três cilindros, os preços de revisões do Versa são imbatíveis. São R$ 2.675 cobrados nas seis primeiras revisões. E mesmo a variante do Versa com o 1.6 16V de 114 cv tem custo de manutenção moderada e abaixo dos R$ 3.000 (R$ 2.854).
Vale lembrar que o sedã produzido em Resende (RJ) continuará em linha com outro nome (V-Drive), mesmo após a chegada da segunda geração do modelo, que virá do México no segundo semestre.
2. Hyundai HB20S 1.0
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 201,48 |
20.000 km | R$ 459,67 |
30.000 km | R$ 446,92 |
40.000 km | R$ 602,94 |
50.000 km | R$ 419,65 |
60.000 km | R$ 596,02 |
Total | R$ 2.726,68 |
Esta segunda geração do Hyundai HB20S tem revisões um pouco mais caras que o rival da Nissan. São cerca de R$ 51 a mais na soma das seis primeiras visitas à concessionária, isso nas versões de entrada do HB20S, com motor 1.0 aspirado de 80/75 cv.
Os modelos com o 1.6 de 130/123 cv cobram pouco mais (R$ 2.899,33). Só o três-cilindros turbo que passa dos R$ 3.000 nesse quesito e pede R$ 3.188,97 no total de revisões.
3. Chevrolet Onix Plus Turbo
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 284 |
20.000 km | R$ 576 |
30.000 km | R$ 480 |
40.000 km | R$ 640 |
50.000 km | R$ 456 |
60.000 km | R$ 576 |
Total | R$ 3.012 |
O Onix Plus é o sedã mais vendido do Brasil é também um dos três mais baratos de manter. Assim como no hatch, o Onix Plus tem nas versões com o 1.0 turbo de 116 cv manutenções um pouco mais em conta que nas variantes com o propulsor aspirado: R$ 20, para ser mais exato.
Quem destoa na linha é o velho Prisma, chamado agora de Joy Plus (cujas vendas representam 20% da gama do sedã, pois são computadas juntas nos dados de emplacamento), com R$ 3.652 na soma até os 60 mil km.
4. Renault Logan 1.0
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 399,99 |
20.000 km | R$ 454,24 |
30.000 km | R$ 454,24 |
40.000 km | R$ 780,35 |
50.000 km | R$ 508,49 |
60.000 km | R$ 508,49 |
Total | R$ 3.105,80 |
A baixa manutenção do Renault Logan com o 1.0 SCe de 82/79 cv garante a quarta posição para o sedã entre os sedãs compactos com revisões mais baratas do mercado.
O modelo foi profundamente remodelado em 2019, e ganhou opção de câmbio CVT para as versões com o 1.6 de 118 cv, que cobram R$ 3.517,53 na soma das seis visitas.
5. Toyota Etios Sedan
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 267,19 |
20.000 km | R$ 531 |
30.000 km | R$ 429 |
40.000 km | R$ 810 |
50.000 km | R$ 429 |
60.000 km | R$ 765 |
Total | R$ 3.231,19 |
O Etios Sedan se firma entre os cinco sedãs compactos com o pacote de revisões que menos machuca o bolso. Aqui, o custo total das revisões é o mesmo para toda a linha: com motor 1.3 de 98/88 cv ou 1.5 de 107/102 cv. Também independe da transmissão: câmbio manual (de cinco ou seis marchas) ou caixa automática de quatro velocidades.
6. Toyota Yaris Sedan
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 267,19 |
20.000 km | R$ 558 |
30.000 km | R$ 468 |
40.000 km | R$ 816 |
50.000 km | R$ 450 |
60.000 km | R$ 693 |
Total | R$ 3.252,19 |
Marca com fama de carro que não dá dor de cabeça, a Toyota emplaca seu outro compacto entre os sedãs com revisões mais competitivas do país. O Yaris pede R$ 21 a mais apenas na soma das revisões até os 60 mil km na comparação com seu companheiro de fábrica, o Etios.
Os motores do Yaris são os mesmos do parente (1.3 e 1.5), mas o câmbio automático disponível para a linha é do tipo CVT – continuamente variável.
7. Ford Ka Sedan 1.5
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 449 |
20.000 km | R$ 549 |
30.000 km | R$ 449 |
40.000 km | R$ 799 |
50.000 km | R$ 499 |
60.000 km | R$ 599 |
Total | R$ 3.344 |
Assim como no hatch, o Ford Ka Sedan – além de usar propulsores três-cilindros considerados dos melhores do mercado – tem uma peculiaridade: as variantes mais caras com o motor 1.5 Dragon de 136/128 cv têm o total de seis revisões mais barato. A soma de R$ 3.344 é exatamente R$ 200 mais em conta que o cobrado nas manutenções com preço fixo dos modelos 1.0.
Avaliamos o modelo.Confira no vídeo:
8. Fiat Cronos 1.3
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 300 |
20.000 km | R$ 548 |
30.000 km | R$ 472 |
40.000 km | R$ 1.192 |
50.000 km | R$ 488 |
60.000 km | R$ 684 |
Total | R$ 3.684 |
O sedã compacto mais moderno da linha Fiat figura entre os com manutenção mais competitiva do segmento. Mas isso graças ao bom 1.3 Firefly de 109/101 cv. Com este motor, a soma das revisões até os 60 mil km do Cronos sai por R$ 3.684.
Bem mais interessante que os R$ 4.164 pedidos no total nas versões com o 1.8 E-torQ de 139/135 cv. O 1.3 supera com folgas até o velho Grand Siena, cujas manutenção passa dos R$ 3.900.
9. Caoa Chery Arrizo 5
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 442,25 |
20.000 km | R$ 546,11 |
30.000 km | R$ 807,25 |
40.000 km | R$ 928,87 |
50.000 km | R$ 442,25 |
60.000 km | R$ 546,11 |
Total | R$ 3.712,84 |
A fama de chinês caro de manter cai por terra com o Arrizo 5. O carro produzido pelo Grupo Caoa no Brasil fica à frente de muita marca tradicional em nosso mercado e está entre os 10 sedãs com as revisões mais baratas. São R$ 3.712,84 no total das primeiras visitas à concessionária. O Arrizo 5 sempre o 1.5 turbo de 150 cv, agora com opção de transmissão automática do tipo CVT.
***Volkswagen Virtus Highline TSI
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | – |
20.000 km | R$ 219,62 |
30.000 km | R$ 120,70 |
40.000 km | R$ 1.247,32 |
50.000 km | R$ 531,40 |
60.000 km | R$ 1.086,89 |
Total | R$ 3.205,93 |
O monte de asterisco é para explicar a situação do VW Virtus. É que duas versões do sedã oferecem as três primeiras revisões “grátis” – as aspas são para reforçar que, no plano de manutenção exposto no site da VW, ficam de fora “itens adicionais” como fluido de freios, filtros de ar e de pólen e até kits de correias (apontados como trocas necessárias pela própria montadora).
Graças à promoção, o Virtus Highline cobra R$ 3.205,93 e o GTS, R$ 3.423,46 Nas versões mais baratas (1.6, 1.6 AT e Comfortline 200 TSI), sem a “promoção”, o total das revisões supera os R$ 4.700
Fotos: Divulgação
O post Os 10 sedãs compactos com revisões mais barata apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/sedas-compactos-revisao/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/620653484644188160 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário