Em dezembro de 2018 a Volkswagen anunciou uma versão específica do Polo para pessoas com deficiência (PcD). Chamada de Sense, a configuração tinha mais itens de série e motorização diferenciada. O preço esbarrava no teto para as isenções de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS): R$ 69.990. Um ano e meio depois, a fabricante tirou o Polo para PcD de seu portfólio.
O Polo Sense não aparece mais na página da marca destinada ao público. Estão anunciados apenas o sedã Virtus e o SUV T-Cross com as reduções de taxas.
LEIA MAIS
- Isenção para PcD: quem tem direito e como requisitar
- Carros PcD 2020: lançamentos que podem ser interessantes
- Jeep Renegade e Compass para PcD têm descontos além das isenções
O Polo Sense oferecia às PcD o motor 1.0 TSI capaz de entregar 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O propulsor é o mesmo que equipa o T-Cross, modelo que tem conquistado cada vez mais o interesse do público.
De acordo com sites especializados em carros para PcD, a pouca relevância do hatch diante do SUV foi a origem de sua retirada. O AutoPapo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Volkswagen para confirmar a informação, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Questionamos também se há perspectivas para retorno do Polo Sense.
O condutor PcD que fizer questão de adquirir o Polo terá que se contentar com a única versão disponível com isenção total, a 1.6 MSI automática que custa a partir de R$ 65.990.
Imagem Volkswagen | Reprodução
O post Polo para PcD não é mais disponibilizado pela Volkswagen apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/volkswagen-polo-para-pcd-sense/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/621012102890586112 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário