terça-feira, 2 de junho de 2020

VW Polo GTI ganha preparação e salta dos 200 cv para 320 cv

polo gti

Um Polo GTS é bom, um Polo GTI é ótimo e um Polo GTI preparado é melhor ainda. Praticamente é essa a receita da preparadora belga BR-Performance. Eles criaram um Polo GTI com 320 cv de potência. Para se ter uma referência, o Golf R, versão mais extrema do hatch médio entrega 310 cv de fábrica.

Originalmente, o Polo GTI usa um motor 2.0 turbo. O pacote criado pela BR-Performance inclui três estágios de atualizações possíveis. Na versão mais potente, as alterações trazem novas válvulas, intercooler, sistema de exaustão, uma nova turbina e remapeamento do programa da ECU.



Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Dos originais 200 cv e 32,6 mkgf, o Polo GTI preparado com o estágio 3 saltou para 320 cv e 51,3 mkgf. Se achar que as mudanças são demais, é possível optar pelo estágio 2 que libera 250 cv e 48,2 mkgf ou o estágio 1, com 241 cv e 45,7 mkgf. Além disso, a empresa faz a reprogramação do câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) de seis marchas.

polo gti
BR-PERFORMANCE

No Brasil já dá para preparar o Polo GTS

Sem o Polo GTI por aqui, precisamos nos contentar com o GTS. O modelo criado especialmente para o nosso mercado adotou o 1.4 flexível de 150 cv no lugar do 1.0 turbo de até 128 cv. Esse 1.4 é o mesmo do Jetta e do Tiguan nas versões de entrada.

Mas quem quiser dar um toque extra pode contar com o kit da Oettinger, oferecido no País pela Strasse. Com o pacote, a potência sobe dos 150 cv originais e 25,5 mkgf para 200 cv e 37,7 mkgf. Na prática, o GTS preparado fica melhor que o GTI europeu original, já que torque é maior, apesar de manter a mesma potência.

Na época do lançamento do kit, em março, ele saia por R$ 13.900. As alterações incluem mudança no gerenciamento de refrigeração e das troca de marcha do câmbio, além, é claro da ECU. Vale lembrar ainda que o Polo GTS, diferentemente do GTI, usa um câmbio automático convencional de seis marchas e não DSG.

polo gti
BR-PERFORMANCE

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-polo-gti-320-cv/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/619817682677661696 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário