Se um SUV compacto é desejo de muita gente, é melhor preparar o bolso. É difícil conseguir um modelo zero quilômetro mais “recheadinho” com menos de R$ 100 mil. Salvo poucas excessões de SUVs, a faixa de preço, que não é nada barata, contempla versões no máximo intermediárias, com motores mais fracos. A lista de equipamentos também não é lá essas coisas e deve itens às versões de topo.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
As únicas excessões entre a miríade de SUVs compactos à venda no Brasil são os Ford EcoSport e Peugeot 2008. O modelo baiano custa razoáveis R$ 94.990 na versão de topo Titanium Plus. Bem completo, o Ford traz itens importantes como bancos de couro, teto solar elétrico e os polêmicos pneus runflat, que eliminam o estepe pendurado na traseira. O senão é que a Ford trocou o ótimo 2.0 de 176 cv pelo 1.5 de 137 cv na versão Titanium. O 1.5 é valente, mas não tem o mesmo desempenho do antigo 2.0.
Já o Peugeot feito em Porto Real (RJ) é da nova versão Griffe THP automática, vendida a R$ 100.990. Também com uma longa lista de itens de série, o 2008 tem a seu favor o 1.6 turbo de 173 cv, finalmente associado a um câmbio automático de seis marchas.
Básicos de R$ 100 mil
Na outra ponta do espectro dos SUVs até R$ 100 mil está a Honda, com seu HR-V LX. A versão de entrada do modelo custa R$ 94.990 e é bem enxuta nos itens de série. Até há uma telinha no centro do painel que exibe funções do rádio e imagens de uma câmera de ré. Mas não espere muitos luxos. Os bancos são de tecido, não há teto solar, nem air bags laterais ou de cortina. O Chevrolet Tracker também tem apenas a versão de entrada LT abaixo dos R$ 100 mil, a R$ 94.990. O pacote é quase tão enxuto quanto o do HR-V, mas o Chevrolet ainda traz uma central multimídia mais completa, com tela maior e Android Auto e CarPlay.
SUVs como Hyundai Creta, Jeep Renengade, VW T-Cross, Citroën C4 Cactus e Nissan Kicks conseguem oferecer ao menos configurações intermediárias. Um dos destaques é o Cactus, que por R$ 97.090 da versão Shine THP, já vem com o motor 1.6 turbo, o mesmo do 2008. Há itens como partida por botão e bancos de couro também.
Ainda assim, EcoSport e 2008 que oferecem mais itens de série em versões de topo até R$ 100 mil também têm seus defeitos. Menores em tamanho, particularmente o EcoSport pode deixar a desejar quem compra um SUV precisando de espaço interno. Uma escolha que vai depender das necessidades do comprador.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/os-melhores-suvs-compactos-ate-r-100-mil/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188922564961 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário