O SEMA Show, maior evento de acessórios, equipamentos e modificações automotivas do mundo, apresenta ao público versões únicas de modelos tradicionais. Contamos detalhes sobre os veículos vendidos no Brasil preparados para agradar consumidores com gostos bastante específicos.
Ford Ranger “a la” SEMA Show
Instalado em Las Vegas até esta sexta-feira, 08, o SEMA Show recebeu seis versões customizadas da tradicional picape Ford Ranger. São elas:
- Ranger Tjin Edition
Picape de vocação urbana com suspensão rebaixada em 20 cm na dianteira e 23 cm na traseira criada pelos designers Neil e Collin Tjin, pai e filho, com carroceria amarela e alargadores de para-lama; grade com triângulos de LED, caçamba com piso de madeira e quatro bancos esportivos Recaro reclináveis.
A configuração especial possui ainda rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus Falken e motor 2.3 EcoBoost – o mesmo que equipa a Ranger vendida nos EUA – com reforço de um sistema de admissão Roush Performance e escape da Ford Performance.
Os freios freios da picape com modificações automotivas possuem pinças Baer com seis pistões e discos de 14” na dianteira e traseira.
- Ford Performance Parts
O modelo preparado pela Ford Performance Parts para o SEMA Show é destinado aos aventureiros. Com uma tenda instalada no teto, geladeira e guincho para reboque, ela oferece conforto.
Modelo tem também um kit de suspensão off-road Fox tunado pela Ford Performance que eleva a dianteira em 5 centímetros, rodas da Ranger Raptor com pneus todo-terreno e kit especial de iluminação nos faróis, para-choques e faróis de neblina.
- Ford Ranger Hellwig 2019
Pensada para atender os aventureiros sustentáveis, a Ranger Hellwig possui com placas de energia solar para reduzir a pegada ambiental, tenda rígida no teto, fogão na caçamba e kit de primeiros socorros DC Safety.
Picape apresenta também suspensão elevada, rodas Icon de 17” com pneus Falken, para-choques e protetores Addictive Desert Designs e paralamas Bushwacker.
- Ranger RTR Rambler
Também presente do SEMA Show, a Ranger RTR Rambler é outro modelo para quem gosta de aproveitar o ar livre, unindo estilo agressivo e praticidade para rodar na cidade e trilhas.
A picape vem com tenda de teto SkyRise, suporte para snowboard, suspensão off-road Fox elevada, protetor de assoalho, para-lamas personalizados e rodas RTR com pneus Nitto Ridge Grappler de 33”.
- Ford Ranger Yakima
A Ford Ranger Yakima é a picape dos sonhos dos esportistas radicais, com suporte na caçamba para caiaques e quatro bicicletas. Tem kit de suspensão off-road Fox, para-choques e estribos RPG, guincho Warn, faróis Rigid, rodas off-road Fuel Recoil e pneus BFGoodrich T/A KO2 de 33”.
- Ranger Advanced Accessory Concepts
A Ranger Advanced Accessory Concepts usa como base uma versão XLT, equipada com uma tenda Tepui Hybox e geladeiras de 50 litros da ARB na caçamba.
Exposta no SEMA Show, a versão especial tem para-choques AFN, protetores de assoalho e cobertura do diferencial traseiro da Ford Performance, cobertura da caçamba de alumínio, suspensão da Icon elevada em 9 centímetros, rodas Vector e guincho para reboque.
Jetta GLi
Nem só de customizações em veículos off-road é feita a feira. A Volkswagen apresentou, no SEMA Show, um Jetta GLi com adição de molas e amortecedores da H&R, barras estabilizadoras e alargadores de caixa de roda.
No design, sedã esportivo preparado conta com faixas vermelhas pela carroceria.
Modelo é baseado na versão 2019 com câmbio manual de seis marchas, conta com rodas de 20 polegadas e acessórios extras.
Nissan Kicks e Frontier com modificações automotivas
Para agradar os fãs da performance, a Nissan preparou dois dos modelos vendidos no Brasil para o SEMA Show.
A Nissan Frontier Desert Runner exibida no salão foi idealizada pela equipe da MA Motorsports, de Baltimore, Mariland, que trabalhou em parceria com a Nissan Motorsports.
A transformação começou com a substituição do motor V6 de 4 litros por uma versão V8 de 5.6 l. O propulsor passou por uma reconstrução total e as novas especificações para competição incluem o turbo Garrett GTX3584RS, intercooler customizado, válvulas, pistões e eixo de comando de válvulas da Jim Wolf, bem como um sistema de exaustão e cabeça do coletor customizada.
O motor que equipa a Frontier com modificações automotivas entrega acima de 600 cavalos e 96.78 kgfm de torque. O novo V8 é associado a uma transmissão manual de seis velocidades, com embreagem Jim Wolf Technology e volante do motor mais leve.
A suspensão também passou por transformações. Ganhou o kit de suspensão dianteiro de longo curso BTF Fabrication, coifas das molas helicoidais e amortecedores dianteiros King Racing Triple Bypass, amortecedores traseiros King Racing Triple Bypass e suspensão de lâminas traseira Giant Motorsports Link Killer.
A gaiola da caçamba, a gaiola do motor e as abraçadeiras dos amortecedores foram fabricadas pela MA Motorsports.
Voltando sua atenção para a carroceria, a MA Motorsports fabricou novos para-choques dianteiros e traseiros, além de um porta-estepe traseiro customizado. O pacote completo de iluminação off-road da Rigid Industries e o envelopamento da carroceria da Speed Designs completam o ousado exterior.
Do lado de dentro, a configuração de fábrica foi substituída por um cockpit simples no SEMA Show, incluindo o assoalho revestido, a barra de proteção customizada da e os arneses da Sparco. A Sparco também forneceu os bancos de competição e o adaptador do volante de direção de liberação rápida.
Nissan Kicks para o SEMA Show
A carroceria do Kicks foi radicalmente transformada com toques do Kicks Color Studio e peças customizadas da 360 Composites – incluindo um spoiler dianteiro de tamanho avantajado, spoiler traseiro de teto e saias laterais.
A MA Motorsports fabricou os alargadores de para-lamas para que eles se adaptassem perfeitamente às rodas Volk Racing TE37V 17×8.5 com +30 de offset montadas com pneus Azenis RT615K +245/45R17 da Falken.
Para ajudar o Kicks Street Sport no quesito atitude, uma suspensão customizada foi fabricada utilizando uma combinação de amortecedores NISMO/Öhlins do tipo coil over.
O motor de fábrica de 1.6 litro e 4 cilindros foi tunado. O novo sistema com modificações automotivas utiliza turbo Garrett GT2255, válvula diversora Turbosmart e uma unidade de controle do motor UPREV. Fabricado pela NISMO, o sistema de exaustão customizado ajuda o motor a respirar.
Os bancos do tipo concha de fibra de carbono serviram de base para os revestimentos internos customizados.
O post SEMA Show: destaques da feira de modificações automotivas apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/sema-show-modificacoes-automotivas/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188907869741 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário