A Alfa Romeo encerrou a produção do 4C. O modelo era produzido desde 2013. Em 2015, o modelo ganhou uma versão conversível. Pensado para brigar com o Porsche Boxster, o 4C nunca foi um grande sucesso de vendas, mesmo após o início das vendas nos Estados Unidos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O 4C usava um 1.8 turbo de 240 cv, que associado ao peso abaixo de uma tonelada, dava ao esportivo bom desempenho. O fim da produção do 4C faz parte dos novos planos da marca. A Alfa já anunciou que vai deixar de lado a produção de esportivos para priorizar outros segmentos.
A marca se prepara para finalmente entrar no segmento de SUVs compactos com o Tonale. Também deve atualizar os Giulia e Stelvio em breve. Ainda assim, a marca continuará fora de segmentos rentáveis, como o de hatches compactos. O hatch médio Giulietta deverá continuar à venda ao longo de 2020, mas seu futuro é incerto, já que o modelo envelheceu e não passou por muitas atualizações.
PSA
A provável fusão da FCA com a PSA também poderá trazer bons frutos para a marca. A Alfa Romeo faria bom uso dos motores e plataformas mais modernas do grupo francês. A italiana também ainda está fora do mercado de híbridos e elétricos, onde a PSA também é mais avançada.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/alfa-romeo-encerra-producao-do-4c/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188900771646 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário