A Chevrolet trabalha forte para reparar o estrago feito pelo defeito no Onix Plus e também para terminar de sanar o problema nas cerca de 19 mil unidades que haviam sido produzidas até então do sedã compacto.
Em comunicado, a empresa afirmou que 80% (em torno de 15 mil) dos carros envolvidos já foram reparados na própria fábrica ou em concessionárias da marca. O recall foi realizado para atualizar o software de controle do motor, que seria o defeito responsável por fazer duas unidades pegar fogo durante o uso.
A GM também confirmou que algumas concessionárias devem ficar abertas no próximo feriado para atender os clientes que ainda não conseguiram comparecer para os reparos. A GM coloca à disposição o site (www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria) para consulta. Além disso, os clientes podem ligar diretamente para a concessionária de sua escolha para saber.
- GM investe R$ 1,9 bi para produzir motores do Novo Onix
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no Youtube
O defeito do Onix Plus
A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.
A empresa, entre o segundo caso de incêndio e a convocação do recall, já havia enviado aos concessionários um comunicado indicando a paralisação das vendas até que fosse descoberto o real motivo do problema.
Veja também
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/chevrolet-onix-plus-80-ja-reparados/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189065175141 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário