terça-feira, 5 de novembro de 2019

Fiat pode criar novo Punto para sair do prejuízo na Europa

punto

Caso a união entre FCA e PSA se formalize, a Fiat já deve encarar a nova “vida” com mudanças importantes em sua linha europeia. A marca italiana poderá deixar o mercado de subcompactos e lançar um novo hatch compacto, um provável novo Punto, para competir com Ford Fiesta e VW Polo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Isso significa que o Fiat Panda e até o 500 podem ceder lugar a um modelo de um segmento de maior volume. Um novo Punto também pode ser mais lucrativo para a fabricante. A afirmativa é do próprio CEO da FCA, Mike Manley. O executivo não deu uma data para essa “virada” na gama da Fiat.

Um novo Fiat Punto poderia ser desenvolvido sobre a moderna plataforma do novo Peugeot 208, caso a união com a PSA se concretize.

Fiat tem perdas milionárias

A FCA registrou prejuízo de US$ 61 milhões na Europa apenas durante o terceiro trimestre de 2019. Uma das justificativas de Manley para as perdas é a imagem da Fiat estar muito associada a carros pequenos. Além disso, a gama da marca envelheceu e já não tem mais o apelo de antes, afastando compradores.

Antes de sair de linha na Europa em 2018, o Punto era o carro mais vendido da marca na Europa e não ganhou um substituto direto. O Tipo é ligeiramente maior e nem de perto consegue os mesmos números de venda do Punto.

No Brasil, o compacto foi substituído junto com o Palio pelo Argo, que vem conseguindo boas vendas. O modelo feito em Betim (MG) é o quarto carro mais vendido do País. Foram 7.586 unidades emplacadas em outubro.


https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/fiat-pode-criar-novo-punto/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188831705791 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário